Introdução

Pretende-se que os Médicos (Especialistas e Internos Complementares) de Medicina Geral e Familiar e os Enfermeiros (Especialistas e Estudantes de Especialidade) de Saúde Materna e Obstétrica treinem e adquiram confiança na prática de manobras essenciais da assistência obstétrica intraparto. A saber:

  • Treino do exame ginecológico intraparto;
  • Assistência ao parto em apresentação cefálica;
  • Assistência ao parto em apresentação pélvica;
  • Manobras para resolução de uma distócia de ombros.

 

Condições

Data limite de inscrições: 15 dias antes do curso

Número de participantes: Máx: 8 / Mín: 6

O curso só se realiza mediante o número mínimo de inscritos. Se o número mínimo de inscritos não for atingido, os participantes serão notificados e, caso o pagamento da inscrição já tenha sido efetuado, serão reembolsados. Em alternativa ao reembolso do valor da inscrição, o participante poderá optar por participar noutra edição do curso, mediante disponibilidade. O cancelamento da inscrição e/ou a falta de comparência no curso não prevêem o reembolso do valor da inscrição.

  

Material Pedagógico

Será fornecido aos participantes suporte pedagógico sobre os conteúdos teóricos abordados. 

 

Responsável Pedagógico

Inês Nunes, MD, PhD
Doutorada em Medicina
Assistente Hospitalar em Ginecologia e Obstetrícia

 

Formadores

  • Inês Nunes, MD, PhD
  • Interno Complementar Gin/Ob (a designar)

 

Duração - 5 horas (14h-19h)

 

Local - Centro de Simulação Biomédica 

Data do curso (2018) - MGF

A divulgar oportunamente

 

Data do curso (2018) - Enf SMO

A divulgar oportunamente

 

Valor da Inscrição *

                   Médico de Medicina Geral e Familiar             100 Eur

                   Enfermeiro SMO                                          75 Eur

                * Preço por participante (inclui: formação, manual e coffee-break).

 

 

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada através do formulário de inscrição disponibilizado e qualquer questão relacionada com a sua utilização remetida para simulacao@med.up.pt. O formulário de inscrição deve ser preenchido o mais corretamente possível, indicando sempre o nome, a morada fiscal completa e o NIF (dados imprescindíveis para emissão do recibo). Em qualquer situação cujo contacto seja necessário, não nos responsabilizamos devido a erros no preenchimento do formulário.  

O pagamento da inscrição efetua-se por transferência bancária para o NIB 0035 0103 00029288730 35 (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto). A inscrição só é confirmada após receção, no prazo máximo de 5 dias após o envio do formulário de inscrição, do comprovativo de transferência bancária, pelo que o envio do mesmo para simulacao@med.up.pt é obrigatório. Caso contrário, a pessoa não é considerada inscrita, mesmo que tenha pago o valor da inscrição. A falta de pagamento no prazo indicado implica a anulação da inscrição. As inscrições anuladas impedem nova inscrição por um período de 6 meses.