Introdução

Esta formação tem como objetivo formar os futuros e atuais profissionais de saúde na abordagem ABCDE ao paciente em deterioração, na reanimação cardiopulmonar, na abordagem simples da via aérea (VA) e na desfibrilhação segura, permitindo-lhes abordar os pacientes em paragem cardíaca até à chegada de uma equipa de reanimação e participar como membros dessa equipa.

A formação visa ainda treinar os candidatos na identificação das causas de paragem cardíaca, na identificação dos doentes em risco de deterioração e na abordagem da paragem cardíaca e dos problemas peri-paragem.

A necessidade de atuação uniformizada e o benefício demonstrado em termos de cuidados prestados ao doente por uma equipa treinada, levam a que seja promovida formação a todo o pessoal de saúde, nos quais se incluem os estudantes de medicina e enfermagem. Para isso existem programas de formação bem estabelecidos, com componente teórica e prática, como garante da qualidade dos serviços prestados por todos os elementos responsáveis pela manutenção dos elos da cadeia de sobrevivência, numa perspetiva da melhoria contínua da qualidade dos cuidados de saúde e inerente gestão do risco clínico.

 

Destinatários

Estudantes de medicina e/ou enfermagem do último ano;
Médicos e Enfermeiros que necessitem de treino de competências SBV e SAV

 

Valor da Propina

400€

 

 

Condições

Data limite de inscrições:

Número de participantes:

Máx:
Mín:

 

Local Centro de Simulação 

 

Responsável Pedagógico

Professora Doutora Cristina Granja

 

 

Datas do curso

   1ª edição:

   2ª edição:

   3ª edição:

Valor da Inscrição *

*não incluiu o seguro escolar de 2€

 

 

Inscrições

Fazer candidatura através do contacto de e-mail simulacao@med.up.pt

 

Não nos responsabilizamos, devido a erros no preenchimento do formulário, em qualquer situação cujo contacto seja necessário.

 

Material Pedagógico

Será fornecido suporte pedagógico sobre os conteúdos teóricos abordados.