As medidas tomadas no âmbito do combate à pandemia, e na sequência da declaração do estado de emergência, tiveram efeitos restritivos no normal funcionamento da vida em comunidade e nas atividades letivas da FMUP.
Importa salientar que o levantamento das restrições aumenta ainda mais a responsabilidade individual e coletiva. O SARS-CoV-2 circula na comunidade e, esta nova fase exige a toda a comunidade da UP, um rigor acrescido no cumprimento das recomendações de forma a preservar a segurança e a saúde de toda a comunidade académica, bem como assegurar um clima de confiança, tranquilidade para o devido funcionamento da FMUP.

Neste sentido, apelamos a todos os utilizadores do CSB-FMUP que cumpram rigorosamente as medidas de prevenção e controlo da COVID-19, conforme discriminadas nos documentos em baixo. Reforça-se o impreterível uso de máscara durante todo o tempo e o cumprimento das normas de etiqueta respiratória.

As medidas de prevenção e controlo instituídas no Centro de Simulação Biomédica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (CSB-FMUP), no âmbito da pandemia vigente, devem ser adotadas por todos os utilizadores do serviço, incluindo colaboradores, funcionários, docentes e estudantes. Estas têm por base as Recomendações para a Retoma da Atividade Presencial da U.Porto (27 de abril de 2020), a consulta de protocolos institucionais de outros centros de simulação internacionais, a Recomendação de 17/17/2020 do MCTES e as Orientação da DGS n.º 14/2020 de 21/03/2020. Recomenda-se a leitura atenta dos documentos disponibilizados em baixo.